Para quem faz férias no Algarve há muitos anos como é o nosso caso, existem restaurantes que se tornam "obrigatórios". O O Teodósio é um deles. O famoso "pito da Guia". Habitualmente jantamos lá na chagada ao Algarve. Frango assado é sempre bom (dos meus pratos favoritos) mas este da Guia sabe tão, mas tão bem!
Numa das noites, numa que estava particularmente quente, fomos jantar ao restaurante O Búzio na Quarteira. Para mim foi uma estreia mas o M. já conhecia e foi uma excelente sugestão irmos lá. Estão a ver esta imensa quantidade de arroz de marisco? Pois é pouco sobrou no final da refeição.
Estas fotos são de mais um clássico. O Nosolo Italia na Marina de Vilamoura. Mais propriamente no Deck. Eu a-d-o-r-o esta pasta do Nosolo. Mesmo em Lisboa se puder vou sempre a este restaurante. Mas jantar no Deck da Marina tem um sabor especial. Um sabor a verão e a noites felizes. Adora que abrissem no Porto. Quem sabe não esteja para breve.
Para não variar muito continuamos nos italianos. Mas este diferente do Nosolo Italia. Um pequeno restaurante, muito pitoresco, perto dos Salgados, o Prima Pasta. Se puderem não deixem de visitar este restaurante. As pastas são divinas e esta pavlova era de comer e chorar por mais.
Este pargo, o peixe com dentes, foi um almoço muito especial. Foi servido no Gigi na praia da Quinta do Lago. Digamos que foi uma pequena extravagância. Um almoço especial.
E para terminar, mas não menos especial, as tostas de atum e de frango da Praia de Santa Eulália. Isto sim são um clássico das nossas férias.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Litle bit of other worlds: