quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

De Las Vegas a São Francisco nov 2015 - São Francisco

Vão perceber pela quantidade de fotos que São Francisco encheu o meu coração. ADOREI. Voltava já lá. É uma cidade mais acolhedora que Los Angeles, talvez por ser mais pequena, e cheia de personalidade. Personalidade simpática e acolhedora, tem aura de artista e parece uma cidade europeia. Para terem uma ideia não visitamos tudo que tínhamos planeado pois quisemos aproveitar para simplesmente "estar" em São Francisco. Mas vamos lá por partes. A primeira coisa que visitamos quando chegamos foi a Golden Gate Bridge. Tivemos sorte por ver o pack completo, ou seja o característico fog (nevoeiro) que está muitas vezes presente, e o cenário foi o que as fotos abaixo mostram. De facto a famosa Golden Gate é muito semelhante à Ponte 25 de Abril. É mesmo muito parecida. 






A ilha de Alcatraz vista da Golden Gate Bridge.

Seguimos viagem até Twin Peaks, que é um miradouro sobre a cidade. Só a viagem até lá é espectacular. Passamos pela famosa Lombard Street (a estrada literalmente aos sss para ser possível subir e descer, infelizmente não tenho fotos pois não saímos do carro, tínhamos que aproveitar o carro pois íamos entregá-lo nesse dia à noite).


Vista de Twin Peaks.


Um dos bairros perto de Twin Peaks com uma amostra do movimento Flower Power e Rainbow.



Uma amostra da inclinação das ruas. Nunca vi nada igual. Aquilo sobe e desce a sério. 


No segundo dia logo pela manhã fomos visitar a Prisão de Alcatraz. É verdade que o tour foi um bocado caro, se não estou enganada cerca de 70€ por pessoa por uma manhã na ilha, mas foi bastante enriquecedora esta visita. O audio guia com tradução em diversas línguas conta-nos a história da Prisão desde o seu início e das famosas fugas de Alcatraz convidando-nos a visitar os locais onde aquelas coisas aconteceram mesmo... é fantástico. 




A visto de Alcatraz sob São Francisco. É demais o traçados das ruas todas paralelas.

Quando chegamos à cidade fomos almoçar ao famoso Pier 39. E aí foi que nos perdemos no tempo. Aquilo é uma animação. Como era domingo e estava um lindo dia estava toda a gente na rua. Além disse estavam a inaugurar uma árvore de natal gigante. Foi mesmo agradável o passeio de demos por lá. Aliás tão agradável que "perdemos" a tarde toda por lá. Lá no Pier havia imensos artistas de rua, mas com imenso talento. Caminhamos tanto que fomos dar à Praça Chirardelli, a praça que tem a fábrica dos chocolates. E que bons que são os chocolates de lá! Para terminar a tarde em grande apanhamos o Cable Car até ao centro da cidade.


Uma minúscula amostra do Pier 39.






Para terminar o dia em grande realizei um sonho: andar numa pista de gelo. Tinha o sonho de fazê-lo em NY, mas fi-lo em São Francisco, e sem contar o que soube ainda melhor. 


No terceiro, e último dia, em São Francisco fomos visitar as queridas Painted Ladies (casas vitorianas) e caminhamos até ao Golden Gate Park onde visitamos o jardim japonês e mais umas coisitas que tem lá. 


As famosas Painted Ladies.




Vários recantos do Golden Gate Park

Depois lá tivemos que ir até ao aeroporto para regressar. Adoro viajar, conhecer sítios novos e viver experiências que me fazem crescer e melhorar enquanto pessoa. Mas também adoro voltar... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Litle bit of other worlds: