quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

É só a minha opinião

Já toda  agente ouviu falar daquela mulher que lhe tiram 7 dos 10 filhos. Hoje saiu esta suposta carta que ela escreveu à directora da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Sintra, Teresa Villas. Ora sejamos honestos há alguém que acredite que foi a senhora que escreveu tal texto?  Eu sou a favor que as crianças estejam SEMPRE com seus pais. E para mim PAIS sã aqueles que cuidam, protegem, educam e amam, nem sempre são quem lhes dá vida, muitas vezes são quem lhes salva a vida.  Adiante, sou a favor que fiquem com os pais desde que eles tenham condições para lhe dar uma vida digna. E não me parece que o ambiente para aquelas crianças fosse digno. Todos nós temos conhecimento de casos de pobreza extrema, onde na maioria das vezes a pobreza maior é de espírito, como é o caso desta senhora que depois de 3 ou 4 filhos, número perfeitamente aceitável, foi ao quinto, e ao sexto, e ao sétimo... e não me venham dizer que as crianças estavam a ser devidamente acompanhadas que me parece impossível. Não tenho dúvida do amor desta mãe para com os filhos que lhe foram retirados. Mas não deixo de pensar que é um amor egoísta, pois se não fosse egoísta tinha que reconhecer que os filhos dela serão muito melhor cuidados por possíveis famílias que as possam adoptar. E é só a minha opinião, vale o vale. 

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Finalmente!


O meu primeiro hate comment! Seja muito bem vindo senhor ou senhora anónimo/a.

E é este o país que temos

Eu sou uma pessoa otimista em relação ao nosso país, ou melhor em relação ao futuro do nosso país, mas depois surgem estas notícias e vejo que isto é a república das bananas e é só "mandarem-nos areia para os olhos".

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Lisboa que eu adoro!


Isto de o M. ter congressos/ formações em Lisboa é uma grande chatice. É uma chatice ir ter com ele e passar o domingo na Lisboa que eu adoro. Almoçar no Portugália sobre o Rio Tejo, comer um Pastel de Belém, passear pelo Chiado, Rossio e Rua Augusta e quem sabe subir de eléctrico até ao Castelo S. Jorge... só é pena acabar o dia no Colombo enquanto o M. vai ver o seu Benfica. É uma pena o M. ser do Benfica, uma grande pena...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O que a água faz às minhas unhas

A lida doméstica e as minhas unhas pintadinhas ontem não são boas amigas... Tenho que arranjar uma empregada! É que é só por causa das unhas lol

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ainda sobre o dia dos namorados

Eu gosto muito pouco de fazer este tipo de comentários porque não tenho filhos, logo estou a falar sem conhecimento de causa, mas desta vez não resisto. No dia dos namorados ir jantar com a cara metade e com as crianças tenho quase a certeza que não o faria. Sei que os filhos são a prova daquele amor e blá blá blá mas parece-me que existem uma infinidade de dias que se pode partilhar com as crianças. Há momentos que deveriam ser só para o casal. É por isso que muitos casamentos dão para o torto. Os pais, reconheço que deve acontecer mais com a mulher, fica tão absorvida com a sua cria que se esquece que continua a ter um marido a precisar da sua atenção. No fundo acho que deve haver momentos para tudo, momentos para a família e momentos para alimentar a relação da qual nasceu aquela família. 

Posso até estar errada e daqui a uns anos pensar diferente... mas não me parece.

Dia dos namorados

O dia dos namorados este ano tinha tudo para ser um dia muito bom pois tanto eu como o M. resolvemos tirar estes dias de férias. Como o ano passado o M. estava em Madrid nesta data este ano "vingamo-nos". Depois de muito ponderar onde ir passar o dia mais romântico do ano resolvemos fazer o mais improvável: ficar na nossa cidade e percorrê-la a pé, feitos turistas. E foi isso que fizemos. E que bem que soube... há tanta coisa bonita que no nosso dia a dia não nos apercebemos, locais que estamos sempre a dizer que temos que ir mas acabamos por nunca ir. Foi um dia diferente e muito bem passado não tivesse eu a melhor companhia do mundo, o meu M. O meu amor para todas as ocasiões. Para terminar o M. levou-me a jantar, e digo levou-me porque só me disse onde íamos no caminho para lá, a este local, que é capaz de ser o local com uma vista mais bonita para Vila do Conde. Foi bom.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Morar com um médico é isto

Ter o jantar pronto para a hora que era suposto chegar, esperar 1h e ainda nada...

Tradições


Há lá coisa mais linda que a "minha" Betty no seu sono de beleza?

Ontem foi dia de domingo gordo, supostamente a última refeições farta que se faz antes da Páscoa. Como tal foi dia de feijoada. E que boa que estava! O mal é que agora temos feijoada para a semana toda o que é uma grande chatice. Aqui a lady Betty esteve a fazer o seu sono de beleza no seu sofá com 14 pessoas a conversarem  a degustarem, e ela como se nada se passasse à sua volta. 

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

E é isto

Por causa disto



Este ano não há isto



E eu fico profundamente triste de não ser rica e poder esquiar e fazer uma grande viagem no mesmo ano.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Afinal já havia planos


Parece que o M. já tinha planos para o jantar do dia dos namorados. Só não me disse onde vamso jantar, diz que é surpresa. Mas o M. não é dado a surpresas... temo pelo que possa estar pra vir. A verdade é que o local é indiferente, o importante é estar com o meu querido M.

É bem verdade


Estava aqui a queixar-me que nunca mais é sábado às 13h para estar de fim de semana e uma colega disse:

- "Cat Maria sábado já vais ser mais velha, são mais uns dias que passaram e nem deste conta."

E tem toda a razão. Temos que aproveitar cada minutinho que a vida nos proporciona e não ter demasioado pressa em que o tempo passe. É que passa tão rápido. E depois já não volta.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dúvida


Estou aqui na dúvida se digo ao M. para irmos jantar fora no dia dois namorados ou jantamos, romanticamente, em casa. Já sei que ele vai dizer para fazermos como eu quiser. Jantar fora tem a vantagem que faríamos um programa diferente e é sempre bom fazer coisas diferentes, por outro lado tenho medo que os restaurantes estejam cheios e lá se veio todo o ambiente intimista e romântico. Se jantarmos em casa sempre poupamos uns trocos, e pode até ser interessante. Mas tenho que cozinhar... e não sei se me vai apetecer. 

Menina de nove anos dá a luz no México

Menina de nove anos dá a luz no México - Globo - DN

Ou de como este mundo está a ficar todo trocado... Crianças a gerar outras crianças!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Lincoln


Sábado fui ver este filme. Não vou dizer que foi dos filmes que mais gostei dos últimos tempos mas da interpretação de Daniel Day-Lewis adorei. Acho que merece o óscar. O filme permitiu-me saber um bocado mais da história dos EUA nomeadamente a guerra Norte/Sul e a 13º Emenda à Constituição que pôs fim à escratura, pois foi nesse período que Lincoln foi o Presidente dos EUA. Não é um filme fantástico, mas eu gostei. Já há muito que não gostava de um filme de Spielberg.