quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Madame Bimba - Bimby

Resultado de imagem para bimby

Este ano, no início do ano, o meu marido achou por bem presentear-me com a famosa Bimby. Sempre fui da opinião que era um robot de cozinha deveras interessante, mas que custa demasiado para a utilização que lhe daria. Já o homem, como homem que é adora tecnologias, e lá achou que deveríamos investir em uma. Obviamente que concordei. 

Vou então partilhar a minha opinião quanto à Madame Bimba (como a chamamos lá em casa). Eu gosto de cozinhar, só tenho pena de ter pouco tempo para tal. Nesse sentido a Bimby é uma ajuda valiosa. Há certas coisas que ela é rápida e eficaz a fazer. Melhor ainda é que fica a fazer enquanto eu posso fazer outras coisas que ela desenrasca-se sozinha e apita quando está pronto. Como leite creme por exemplo. Sendo uma sobremesa apreciada pelo meu marido, pela minha mãe e pelo companheiro dela, sempre a fiz imensas vezes. Ficava ótimo (segundo eles que eu e o leite temos uma relação proibida), mas na Bimba é tão, mas tão mais prático... e fica igualmente bom. A sopa então é super prático. Não atinei com aquilo facilmente, aliás cozinhar na Bimby requer alguma aprendizagem, não é só "meter para lá" como aparentemente parece. Mas depois de perceber a coisa, a sopa fica realmente melhor do que "à moda antiga". E não é preciso preocupar se deita fora, não deita fora, é eficaz. E eu adoro isso. Em relação a fazer um prato completo lá, por exemplo arroz de tamboril, fica bom sem dúvida. Mas "à moda antiga" fica muito melhor, muito mais saboroso. Os pratos completos feitos lá ficam aborrecidos, não sou fã. 

Basicamente na minha opinião, que vale o que vale, é que a Bimba é uma ajuda valiosíssima para otimizar os nosso cozinhados, já não viveria bem sem a minha. Mas não vale aquilo que custa. Já o meu marido, o grande interessado na compra, nunca lhe tocou. Lá em casa quem cozinha, incomparavelmente mais sou eu, mas quando ele faz alguma coisa, como cozer massa simples por exemplo, continua a fazer no fogão. Vai-se lá entender os homens!    

1 comentário:

Litle bit of other worlds: