quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Não sei o que me espantou mais


Há dois dias atrás a Cat aqui resolveu encontrar-se com o seu M. no Norte Shopping para jantar. Como o M. tarbalha no centro do Porto e desloca-se de carro, a Cat foi de Metro. É verdade que fazer Vila do Conde/ Porto de metro é uma grande seca mas como só o faço quando o rei faz anos até me divirto. Um passatempo que me dá bastante gozo é observar as pessoas. Eu como não sou nada obervadora no meu dia a dia tenho que estar 45 min sem fazer nenhum para me lembrar o quanto é interessante observar os comportamentos. Desta feita o que me mais me surpreendeu foi uma senhora obesa e a sua famíla. Ora portanto: viajavam uma senhora, obesa, e dois jovens para aí com a minha idade. Sabem aqueles espécimes que usam topes e banhas de fora - ela? Ou aqueles de colar de ouro (falso) e muitos brincos nas orelhas - ele? Pois bem o casal jovem era assim. No metro fiquei surpreendida com a tal senhora... pesava bem mais de 100 kg e já não era nova. Por vezes pergunto-me como é que as pessoas permitem fazer tamanha barbaridade com elas proprias... Mas bom o pior foi quando saímos do metro e, para quem conhece, da estação ao Norte Shopping tem que se andar um bocadinho. Ora era ver aqueles jovens a insultar a senhora obesa! "Despacha-te gorda, da próxima ficas em casa" "Meche essa banha que não estou para te aturar!". A mulher mal se mechia tamanho era o seu peso, mas também, aqueles jovens que sendo da família conhecem as suas limitações escusavam de andar em passo rápido e insultar a senhora. Enfim... há cada miséria neste mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Litle bit of other worlds: