domingo, 11 de setembro de 2011

Reflexão, deveras profunda

Amor incondicional e não-egoísta só se sente por um filho. Todos os outros amores são egoístas. Muitas vezes ouço a minha mãe dizer "desde que ela esteja bem eu estou bem", e não só a minha mãe sente isso certamente. Numa relação homem-mulher o amor não é assim... incondicional. Sabemos que uma coisa pode ser muito boa para o nosso companheiro/a, mas se não for boa para nós mesmos, não conseguimos sentir uma felicidade tão grande e tão livre de ressentimento. Somos egoístas. Queremos o melhor para o nosso amor, mas que esse melhor inclua o nosso próprio bem também. Só queria sentir um amor assim.... onde só importasse o bem-estar e a felicidade do meu amor. Mas não é assim. Não consigo rejubilar com a ideia do M. fazer um estágio xpto  fora do país, embora seja muito importante para a sua carreira, porque vou ficar cá, sozinha. Sou uma egoísta... dependente dele... ou então simplesmente apaixonada.

*Daqui até lá habituo-me à ideia de ir passar uma temporada a casa da mamã.

2 comentários:

  1. Como te compreendo, às vezes penso nisso, no fundo acho que quem gosta cuida e para cuidar é preciso estar perto. Os pais têm que nos deixar voar, são pais, os namorados/namoradas devem querer é voar connosco. Infelizmente, nem sempre é possível. Mas o que é nosso, é nosso sempre, esteja onde estiver* ;)

    ResponderEliminar
  2. Realmente somo egoistas,a nossa capacidade de amar se limita muitas vezes a nos agradar apesar de amarmos quem nos acompanha na relação....

    por:http://aliricaquecutuca.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Litle bit of other worlds: