quarta-feira, 31 de outubro de 2012

De hoje a duas semanas


Estaremos por terras de sua de Sua Magestade. E seremos novamente muito felizes certamente.

De hoje a uma semana


Vamos estar aqui. Para comemorar os 9 anos de namoro nada melhor que uma noite neste hotel que é de longe o nosso favorito. E depois um tour por trás-os-montes por terras desconhecidas por nós como Brangança, Vimioso e outras que tais e a acabar por conhecer a terra das castanhas - Valpaços, mais propriamente a terra de uma amiga muito querida que nos vai receber em casa de seus pais para apanharmos castanhas e sermos muito felizes, certamente.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Este post é de mim para mim

Cat Maria este mês (é mais o que resta deste mais o mês de novembro) já esgotaste o teu plafon. Estás proibida de comprar sapatos e casacos. Nem que seja só 5€. Acabou. Fechou o tasco. 

*Estava a controlar-me tão bem... estes dias estraguei tudo. Mas sou muito mais feliz ehehe

007 - Skyfall


Sábado à noite foi dia, ou melhor noite, de ir ao cinema ver o agente ao serviço de sua majestade  Como no próximo mês vou a Londres foi bom ver imagens daquilo que vou entretanto vou visitar. Mas bom, sobre o filme, não é o meu género de filme, mas o M. adora a saga. Acho que são os únicos filmes que ele gosta mesmo e dessa maneira tenho visto todos os que têm saído e tenho gostado de todos. Talvez este seja o meu preferido porque o 007 é muito mais que um "super guerreiro" que faz tudo e pode tudo. Também é humano com as suas fraquezas.  Daniel Craig mais uma vez muito bem neste papel. Javier Barden suberbo neste seu Silva, um vilão alucinado. Para mim o mais importante deste filme foi ver que a saga está a adaptar-se aos tempos actuais e que os espiões russos já eram, agora têm é de preocupar-se com a pirataria informática por exemplo. Resumindo: aconselho. 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sou uma pacóvia, é o que eu sou!

Podia ser uma pessoa que gosta de desafios (profissionais), mas não sou. No fundo sou uma acomodada e é uma pena ser assim porque podia estar contente com a prespectiva de um pequeno desafio profissional e afinal não estou... estou é cheia de medo de não ter competências para a coisa e a coisa não ficar bem feita e blá blá blá.

*Cat lembra-te que no final de contas acaba sempre tudo bem.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Isto é uma alegria

Se a semana passada dei um jeito ao pescoço a tomar banho, aquela coisa agradável de acontecer, e andei "empenada" até domingo, hoje acordei com um terçolho e uma das minhas velhas amigas dores de garganta. Só espero que o olho não inche muito e me torne uma descendente de mui nobre poeta Camões. Estou a ficar velha é o que é.  

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Finalmente!!


Começou a nova temporada da minha série favorita! Estou tão curiosa para saber o resto...

A parte boa de tudo isto


Agora com esta trapalhada toda da crise parece-me que chegou a hora de muita gente restruturar a sua maneira de viver e prioridades na vida. Talvés essa seja  a parte boa da crise. Fazer com que muita gente se aperceba do que é realmente importante, como o tempo que passamos com aqueles que nos fazem bem. valorizar esses momentos é a nossa maior riqueza. Não um carro xpto, uma mala da Loius Vitton, ou outro bem qualquer. Parece-me que muito boa gente vai ter que reaprender a viver. 

sábado, 13 de outubro de 2012

Perdoe-me quem gosta


Mas eu não gosto nadinha de unhas de gel. Não é particularmente de unhas de gel, mas é destas todas trabalhadas e gigantes. Não duvido que seja uma forma de arte de quem as faz mas eu acho mesmo parolo, não era capaz de fazer isto às minahs unhas. Na verdade sou eu que as pinto, o que às vezes é uma seca porque nem sempre há tempo, mas eu pinto-as tão bem como a manicure e sempre poupo uns €. Já gelinho é outra coisa. Já pus e gostei. Gostei porque o tempo que dura as unhas estão sempre bonitas e brilhantes. Outra coisa que está muito na moda e a Cat não gosta nadinha é pintar uma unha de cada mão de cor diferente. Não é uam birra tão grande como com as unhas de gel, mas não acho piada nenhuma. Basicamente eu adoro unhas bonitas, bem tratadas, de cores várias e quanto mais fortes melhor, mas todas da mesma cor e o mais natural possível. (Ainda não vi unhas de gel em ninguém que me convessesse.)

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Logo pela fresquinha

Esta manhã acordei mais cedo para ter mais tempo para tornar o meu cabelo ondulado e mal educado, liso e sedoso. Para isso preciso de lhe passar o secador e o ferro da alisar o que requer o seu tempo. Antes fazia isso todos os dias agora estou um bocado preguiçosa. Mas hoje estava com vontade. Estava eu a tomar banho toda contente quando ao pousar o shampoo ou o gel de banho não me recordo, sinto o meu pescoço a estalar e progressivamente a  minha visão vai ficando em túnel e desfocada como se tivesse uma miopia de -10.00D, ou seja estava a quinar. Pensei que ia ficar ali. Agora 3 horas depois estou restabelecida do meu "fanico" só resta uma dor enorme do meu pescoço e rodá-lo para a direita é missão impossível. Estou com um torçicolo. Valha-me o Brufen 600 para isto ser suportável. O que uma lady não está livre logo pela fresquinha! E tudo isto porquê?! Porque ainda não comprei um suporte para o shampoo, gel de banho e afins... bem que o M. estava sempre a dizer que tinhamos que tratar disso.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sinais dos tempos


Os últimos dias têm sido dias de comemoração e de festas com familiares e amigos devido ao aniversário do M. e depois do meu. Sim, eu também fiz anos estes dias. Como devem imaginar comida não faltou, logo a Cat aqui carrega mais 1kg no lombo o que não é nada bom. O que não é nada bom é o tema de conversa quer seja com os amigos ou com a família. É que só se fala de austeridade, do governo, do crise e do futuro. Mas de um futuro incerto mas pouco otimista. Graças a Deus ainda não se fala em desemprego, mas nunca se sabe quando um de nós faremos parte desse flagelo. Eu sempre apoiei este governo e concordei que é com austeridade, com sacrifício e com o corrigir de muitos erros passados que poderíamos fazer com que Portugal passasse um período negro mas que depois começaríamos a crescer. Hoje não sei se será assim... acho que ao tal período negro poucos sobrevirão com capacidade de prosperar depois. Óbvio que à parte destas conversas pouco agradáveis foi um aniverário muito bem passado com o carinho daqueles que mais amo e fazem parte da minha vida. O M. é o melhor namorado e companheiro de aniversário do mundo ;)

É mesmo isso


É à segunda que aparecem as coisas mais chatas para fazer e/ou resolver no trabalho. Que violência. Isso e saber lidar com os erros, com um fracasso.´Tem muito que se lhe diga.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

To do list

Estou a ficar completamente dependente destas listas. Faço-as para tudo e mais alguma coisa, até para as coisas que tenho que fazer na hora de almoço.