terça-feira, 9 de abril de 2013

O comportamento humano é uma coisa curiosa, e engraçada

Este novo trabalho onde estou agora tem-me permitido aprender e experimentar muita coisa nova. Uma dessas coisas é conhecer muita gente nova. É bem engraçado ver como as pessoas reagem perante um novo elemento na equipa. Uns, talvez por uma questão de feitio (intragável), ignoram-nos. É como se fossemos transparentes (por mim não havia problema nenhum se não tivesse que trabalhar em equipa com essas pessoas). Outros reagem com curiosidade, querem saber mais de nós, do que fazíamos. Tirando a parte de estarem sempre de mal com a vida com esses até é engraçado trabalhar. Outros andam tão absorvidos no seu dia a dia que nem se lembram que é suposto orientarem-nos. Depois vêm os mais engraçados que são aqueles que de algum modo se sentem ameaçados por nós (sem motivo nenhum, principalmente sendo eu um trabalhador temporário lá). Esses são os que mais nos ajudam, não sem antes definir uma posição bem clara nem sem estar constantemente a reforçar essas posição (devem pensar que sou mais ingénua que aquilo que sou, deve ser por ser "novinha" mas eu já vi o filme todo). Depois há aquelas pessoas que nos ajudam genuinamente e aquelas que nos fazem sentir bem-vinda. E é por tudo isto que sou uma pessoa muito mais crescida hoje do que era à 10 dias atrás.    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Litle bit of other worlds: