domingo, 30 de março de 2014

NY - post com quase 1 ano de atraso

2013 foi sem dúvida um ano muito bom para mim. E ter ido pela primeira vez a Nova Iorque foi uma das coisas que fez de 2013 um ano muito bom. Assim sendo vou partilhar um pouco do que Nova Iorque foi para mim. Como sabem a cidade de Nova Iorque é formada por 5 boroughs (espécie de divisões administartivas): a principal, aquela que vemos em todos os filmes, e aquela que identificamos como Nova Iorque é Manhattan. Os restante boroughs são Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island. 



Times Square. Onde temos a sensação que tudo acontece. Quer seja dia que seja noite, New York is the city who never sleeps.


A famosa Estátua da Liberdade. Se houve alguma coisa que me desiludiu foi isto. Não é grandiosa. É simplesmente uma estátua no meio do rio. Mas não deixa de ser um dos símbolos da cidade. 



A ilha de Manhattan vista de Brooklyn. Soberbo. A ligar Manhattan a Brooklyn temos a famosa Brooklyn Brigde. 


Central Park. O parque mais famoso do mundo. Em Roma sê Romano em Nova Iorque faz um pique-nic no Central Park. E que bem que soube. 


O arrepiante memorial ao 11 de Setembro. Na foto só dá para ver uma, mas são duas gigantes fontes onde constam os nomes de todas as vítimas do atentado. Neste espaço sente-se uma energia qualquer identificável. A circundar as fontes estão a ser construídas 5 torres, devem estar praticamente concluídas agora, que juntas constituem o novo One World Trade Center.


Lá ao fundo está o Empire State Building. Enquanto na Europa andávamos em guerra a matar-nos uns aos outros numa guerra estúpida os americanos construíam o edifício mais alto do mundo até então. 



A visto do Empire para Manhattan.




NY a cidade das artes. Temos um museu em quase todas as esquinas. E também a rodagem de um filme sempre ali ao lado. 


O meu arranha-céus favorito. O nome não sei. 


E fui imensamente feliz em Nova Iorque.

Tanto, mas tanto mais havia para dizer mas penso que só indo lá e absorvendo aquela vibrante cidade entendemos quando alguém diz que é o centro do mundo e um mundo à parte. Aconselho sem dúvida. 

1 comentário:

  1. Também já tive a sorte de visitar Nova Iorque e adorei. Foi tão bom ver estas fotografias e relembrar o que também vi.. :)
    Já agora, o arranha-céus que adoras (e que também vi) é o Flatiron Building.

    ResponderEliminar

Litle bit of other worlds: