segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Planos, e só planos

Por enquanto são só planos. Assim como assim não se pode ter tudo nesta vidita. Ou se há-de reconstruir um apartamento ou se há-de ter todas as férias que se quer. Isto para dizer que este ano as férias na neve... ficam para o ano. OHHHH :(

Ainda a propósito, sou só eu e o M. que temos dificuldade em conciliar as férias dos dois? E ele até pode tirar férias +/- quando quer. Eu já é outro assunto. É que a Cat até tem sorte de nunca faltar, mas os 25 dias nem vê-los. E aquela coisa de férias na Páscoa, Natal essas alturas boas? Isso nem é assunto aqui.

Hoje percebi que sou viciada


E em quê que haveria de ser?! (Além do M., claro.) Em café pois claro. Eram 18h e eu a sentir sintomas gripais: arrepios, dores de cabeça, falta de paciência, mau humor, aquelas coisas boas. Até que de repente me lembrei que ainda não tinha tomado café hoje. Lá fui eu tomar o dito cafezito etVoilá a gripe passou. Já sabem, quando estiverem com gripe assegurem-se que já tomaram café hoje, às vezes pode curar a gripe um simples café. Estás no bom caminho Cat querida, estás estás!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

E esta agora?!

Não é que o senhor Carlos Silvino diz-se inocente e acrescenta que foi obrigado a mentir pela Polícia Judiciária. Mas o que é isto meus amigos? Está a chamar burro a milhares de portugueses é o que é. Tenho cá para mim que senhores como o Carlos Cruz e afins estão-lhe a pagar, e bem, para dizer tamanho disparate numa altura destas. Parece-me até uma tentaiva desesperada de ganhar tempo e não cumprirem a pena para a qual foram condenados... Enfim, há gente para tudo amiguinhos.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Secalhar sou eu que estou errada


Serei só eu que não acha normal um homem comprometido tomar cafézinho numa esplanada em frente ao mar (um sítio muito agradável por sinal) num belo Domingo solarengo, com uma "amiga" que conheçe há meia dúzia de meses?! Aliás vocês, queridas amigas, iam tomar café sozinhas para a beira da praia ao Domingo à tarde e ligavam a um amigo, que mora perto da dita praía, para ir tomar café com vocês? Se o fizessem, não teriam segundas intensões?! As mulheres são é muito sabidas... e os homens uns inocentes pelo que estou a ver.

Adaptação do livro/filme Marley & Me


Devo admitir que, embora seja da opinião que todos os livros são melhores que as adaptações deles feitas para o cinema, o livro Marley & Me não foi lido por mim. Só vi o filme porque não tive coragem de ler o livro até ao fim. Já chorei babá e ranho com o filme, com o livro nem quero pensar. É que eu também tenho um Marley lá em casa. O Gil. O Gil é o meu labrador amarelo que cresceu acima da média. Aquela ideia que os labradores são baixos e gordos não se aplica ao Gil. O gil é alto, esbelto... é como um príncipe (sim, estou a falar de um cão eheh). E é um príncipe maroto que morre por uns miminhos. Só de pensar que um dia ele vai morrer, tal como o Marley, fico muito triste. O que me consola é ele só ter três belos anos, ainda tem muito para marotar. É lindo o meu Gil... para quem viu o filme, é uma adaptação do Marley, tal e qual.

Eu dava tudo (como na música da Adelaide Ferreira)

Para estar em casa, no sofá, com a manta e o aquecedor, à espera que começasse o filme Marley & Me. Se estivesse com o M. então era um sonho. Tenho sonhos tão modestos não tenho?! Que raio de dia este para estar a trabalhar. Acho que podem passar 10 anos que nunca me vou habituar a este horário.  

sábado, 22 de janeiro de 2011

Estou toda vaidosa

Hoje foi dia de ir ao dentista. Estou toda vaidosa porque disseram-me que tenho uma dentição quase, quase perfeita. É pouco comum haver dentes tão bonitos como os meus, sem nunca ter usado aparelho. Que nível ah! Até fiquei com peso na consciência por às vezes ter aquela preguiça nocturna que me impede de lavar os dentes antes de deitar (shame on me), mas a partir de hoje JURO lavar os dentes 3 vezes por dia para não acontecer o que está a acontecer à minha mãe, os quatro da frente, de cima, vão à vidinha deles. Tratem bem dos vosso dentinhos amiguinhos :)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Very long time...


Eu e o M. namoramos há 7 e uns meses. Na verdade são 7 anos, 2 meses e 15 dias, com uma interrupção de 7 meses. Também tivemos o nosso break para assentar ideias eheh. Conhecemo-nos e pouco tempo depois começamos a namorar... Até foi uma história engraçada mas agora não vos maço com ela. Como começamos a namorar com 18 anos (altura que entramos na Universidade, eu em Braga ele no Porto um óptimo timming portanto!!), tudo que aprendemos com a vida desde então fizemo-lo em conjunto. E olhem que já passamos por momentos complicados, mas também por momentos muito felizes e especiais. Tudo isto para dizer, que tal como nós, a nossa relação foi evoluindo, step by step, e hoje estamos preparados para dar mais um passo. Um importante passo. Vamos morar juntos!! E eu estou muito feliz... Só temos que esperar que as obras que vamos fazer no nosso apartamento (o passo de o comprar já foi dado há 1 ano atrás) estejam prontas. Já agora um desabafo, sempre achei interessante comprar um apartamento antigo e remodelá-lo no lugar de comprar um novo standardizado, mas é tão complicado pensar nas reformas.... há tanta coisa que podemos fazer que é uma enorme responsabilidade.

Como se Lucyanni não fosse suficientemente mau

A filha da Floribela chama-se Lyonce Viicktórya. Vou só ali partir-me a rir e venho já (AHAHA). Nós adultos temos a mania de chamar diminutivos às criançinhas, a esta vai ser: "anda ca Lyonzinha". Um dia o papá mudasse para o F. C. P. e vai ser um bonito serviço. Nem vou dormir à espera que publiquem as fotos do nascimento. É que para mim, como para vocês suponho, é indispensável assistir a tal momento!! (Que para a maioria das pessoas normais é um momento belíssimo e mais intímo impossível.)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Estou chateada


Acabo de ouvir no telejornal que os combustíveis vão aumentar novamente. Infelizmente vem sendo uma notícia recorrente. Não sei onde vamos parar, não sei não. Ainda há dois meses atrás colocava gasóleo 0,10€ mais barato. E isto para quem gasta dois depósitos por mês ,como eu, é significativo. Mas até nem era por isso que estou chateada. Estou chateada com a Brisa, ou lá o que é, que regula as estradas nacionais. A junta autónoma de estradas, a câmara da Maia e de Vila do Conde... enfim, com a entidade responsável por a preservação da EN 13 entre o troço da Maia e Vila do Conde (refiro-me a esse porque infelizmente atravesso-o todos os dias). É que eu lamento muito mas não tenho um carro todo o terreno que passa por aquelas buraqueiras sem se destruir todo. Eu sei que os senhores não têm culpa que este ano o S. Pedro não dê tréguas, mas eu também não. Só vos digo uma coisa amiguinhos: não sei como não tem havido acidentes (os carros vão praticamente no meio da estrada nos dois sentidos) e mais carros com pneus furados e direcções partidas.

Dever cumprido!

Acabei de fazer uma coisa que já devia ter feito há muito tempo: desfazer o pinheiro de Natal. É que fazê-lo é muito bonito o pior é desfazer. Para o ano há mais. E será a dobrar, ou a triplicar.... quiça quadriplicar :)

sábado, 15 de janeiro de 2011

Aindo sobre o assassinato de NY


É certo que estas ruas já foram palco de muita coisa, mas agora lançarem as cinzas de um morto nelas é o cúmulo. Eu não ia gostar nada de andar lá e levar com elas em cima.... Espero que haja bom senso.

Também tenho direito


Também tenho direito a manifestar a minha, humilde, opinião sobre o macabro assassinato do Carlos Castro. Lá macabro aquilo foi... Eu sou da opinião que o Renato Seabra tem um problema mental, mas também não quero nem imaginar que conjunto de situações e circunstâncias o levaram a assassionar o CC. Na volta o rapaz nem é homesexual, mas na sua inocência (ou não) juntou-se ao CC para obter a tão procurada projecção no mundo da moda que queria. O problema foi quando lhe foi "exigido o pagamento", e de que forma foi ninguém o sabe, o rapaz "passou-se" e matou o CC. É óbvio que não há nenhum motivo válido para matar uma pessoa, mas no calor da discussão um acidente pode ter acontecido e um jovem com 21 anos tem muita mais força que um velho de 60 e tal, logo poderia ter morto acidentalmente o CC. O problema mental entra na parte da mutilação, e das agressões ao cadáver. Ninguém merece uma morte tão violenta. Nem mesmo quem, penso eu, de alguma forma, premonitou e provocou essa mesma morte. É tudo muito estranho... as doenças do foro psicológico são sem dúvida as mais esquisitas e mortais.  


M-E-D-O


Confesso que esta fotografia dá-me medo! Medo de existirem muitas pessoas com tanta falta de gosto como esta senhora. E o nome da criança? Parece que vai ser Lucyanni. Eu se trabalhasse no registo dos nomes proíbia esse nome. Estamos em Portugal ou na Dreamland dessa senhora e seu esposo?!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Filipe Pinto


Eu quanto a vocês não sei mas este menino que ganhou o 3ª edição dos Ídolos em Portugal é de longe o melhor de todos os Ídolos. O rapaz tem ali qualquer coisa.... Espero realmente que siga carreira musical e tenha muito sucesso, pois além de uma cara bonita (muito bonita por sinal!!), e um "vozeirão" de fazer inveja a muitos, há uma mensagem que quer transmitir aos jovens... e isso é lindo! But... Is just my opinion :)

It's raining day (E qual é a novidade?!)


Dizem que ontem, que passei o dia enfiada no shopping, esteve um lindo dia de Sol no Inverno (que sabe tão bem!). Hoje está como na imagem... Que rica sorte eu tenho! Irra que desde que começou 2011 ainda não teve um dia de jeito.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ai ai...

 
Eu poderia dizer que tenho o melhor namorado do mundo e que temos uma relação perfeita, mas não digo para não me acharem presunçosa (eheh) mas também porque nem sempre as coisas são fáceis. Eu acho realmente que o meu é o melhor namorado do mundo e quero passar o resto da vida ao lado dele pois só assim serei feliz, mas quem é que não acha isso do seu?! Aliás se não achar é porque alguma coisa não corre bem. Mas a verdade é que o meu horário é uma M*rd*. E o do M. para lá caminha. O que trocado por miúdos significa que não estamos juntos o tempo que gostaríamos e isso para mim não é nada fácil. A semana tem 7 dias e na maior parte delas estamos juntos 3 dias. Eu sei que não devia nem sequer pensar nisso porque temos muito sorte em estarmos esses 3 dias. Mas eu sou tão carente dele... (shame on me). O M. começa agora a tirar a especialidade, é óbvio que tem que se dedicar 200% ao processo, logo sobra-lhe pouco tempo, mas eu... eu podia tornar as coisas mais fáceis se tivesse um horário normal. Significaria trocar de emprego (nem sei se arranjava, ou se iria para melhor), mas tenho que ponderar essa hipótese. O pior é a coragem. Custa-me trocar o certo por o incerto, mas por outro lado poder passar os fins de semana sem trabalhar, jantar em casa todas as noites, iriam-me fazer tão feliz, e nós temos que ter a coragem de procurar a nossa felicidade.

Happy New Year (até ao São João é do coração)

Amiguinhos sei que é um bocadinho tarde, mas o desejo é profundo. Espero que o melhor de 2010 seja o pior de 2011 para todos vocês. Nem sequer vou inventar que não estive no país, que estive a trabalhar muito, nada disso. Simplesmente não tive oportunidade de fazê-lo antes, mas espero que tenham um óptimo ano!

Meo - o comando não é meu

O que os meus amiguinhos não sabem é que a Cat aqui vive na "ardeia", logo para ter tv cabo tem que ser por satélite. Desde que a empresa que aqui os meus amigos gatos representam existe, altura que coincide com o aparecimento das boxes com DVR, a Cat e a sua progenitora  interessadas em adquirir a tal box maravilha, resolveram deixar a Zon e mudar para a Meo. Nem sequer posso dizer que ao início a relação começou bem porque não é verdade, começou logo mal. Ora eu habituada a ter os meus canais todos (Fox, Fox life, AXN...) apanhei um susto de morte quando só tinha Hollywood. A m*rd* estava feita não podíamos voltar para a Zon (é importante salientar que continuamos a pagar o mesma mensalidade, logo deveríamos ter um pacote equivalente). Em boa verdade no espaço de alguns meses a Meo satélite melhorou imenso e actualmente tenho até mais canais do que se tivesse o pacote equivalente da Zon. Nem sequer me quero referir ao facto de a minha mãe pagar o aluguer da box DVR e não podermos programar nada, o guia de TV está sempre indisponível, ou seja pagasse um serviço que não se usufrui, que bom! E agora nem o que gravamos podemos ver porque bloqueia a box. Vou ter que me chatear, vou vou. 
No entanto, passados dois anos (shame on me) resolvi averiguar o pacote que tínhamos e apanhei um susto ao verificar que tínhamos o pacote máximo da Meo satélite + Sport TV, e a diferença de canais entre esse o o inferior (substancialmente mais barato), eram canais que não interessam nem ao menino Jesus. Isto tudo para vos dizer que o tempo das vacas gordas acabou (há muito é verdade!) e que temos que abrir a pestana e saber o que andamos a pagar. Bem não era só para vos dizer isto, era também para aconselhar a quem é cliente Meo a não ligar para o atendimento ao cliente. Foram precisos 20 longos minutos, 7,50€, e muita paciência para se efectuar a alteração de pacote (algo que parecia relativamente fácil!).