Após uma substituição da válvula aórtica e dois bay-passes na mesma cirurgia, habemos avó em recuperação. Saiu hoje dos cuidados intensivos para os cuidados intermédios e enquanto a tensão arterial não estabilizar não sairá de lá. Ver um familiar nos cuidados intensivos é aterrador... como já passei por isso, sou reincidente, pensei que seria mais fácil. Mas não é. É aterrador e traz-me lembranças que não faço questão de recuperar. Sei que são estes momentos que nos fazem crescer e que sairei uma pessoa mais forte, mas ontem enquanto ouvia a minha tia, filha da minha avó, a dizer que não sabia se teria coragem de ir ver a mãe aos cuidados intensivos, é que me apercebi o quanto a minha mãe, irmã da minha tia, é forte. Viveu dias terríveis com o marido à beira da morte, e mesmo assim é ela que passa os dias no hospital, foi ela que acompanhou sempre a mãe durante a preparação da cirurgia e é sempre ela que está com o pensamento positivo e acredita, no seu íntimo, que vai correr tudo bem. Quem me dera ser metade da Senhora que a minha mãe é. Apercebi-me, também, da sorte (ou não...) da minha tia... com os seus 40 e tal anos parecia uma criança com medo de enfrentar a realidade... daí saber que são as adversidades que nos tornam pessoas mais fortes e nos preparam para este mundo por vezes cruel.
sábado, 28 de maio de 2011
No mínimo estranho...digo eu
Então não é que ontem a notícia de primeira página do Jornal de Notícias era que Fábio Coentrão, nascido e criado em Caxinas, Vila do Conde, havia sido "convidado" por José Sócrates para integrar a campanha eleitoral no seu Primeiro Ministro em função, que iria ocorrer hoje na terra natal do jogador. A notícia referia-se concretamente à recusa de Fábio Coentrão. Eu que sou de Vila do Conde, sei que as Caxinas são completamente "dependentes" no Presidente da Câmara, socialista, Eng. Mário Almeida, admirei a atitude do jogador. Pensei eu que afinal tinha algum juízo. Não é que os senhores jornalistas do JN estavam enganados! Qual não é a minha surpresa ao ver no telejornal de hoje José Sócrates nas Caxinas, muita gente (como seria de esperar!), e imediatamente ao seu lado quem estava? Fábio Coentrão. A mim parece-me no mínimo estranho. Cá para mim, simples mortal, o menino "d'ouro" do Benfica foi "convidado" obrigado pelo excelentíssimo Presidente da Câmara a estar presente. É que o que vocês não sabem é que o Fabinho acabou de adquirir um dos cafés mais bem situados e frequentados de Vila do Conde, espaço esse que pertencia à Câmara Municipal. Cá para mim o Fabinho foi pagar o favorzinho de ter adquirido tão bem localizado local. Mas isso sou só eu a supor...
*Só é pena as pessoas não meditarem sobre estas coisas.
terça-feira, 24 de maio de 2011
Por cá estamos bem
Nada como uns diazinhos nos "Algarves" com o M. para parecer que tudo está normal e dar ânimo para esta nova fase que se avizinha. O que me chateia mais é viver nesta incerteza. Até agora pensava que ia mesmo ficar desempregada, mas parece que existe alguém interessado em ficar com a loja e em manter os funcionários... Nos dias que correm, embora não seja o melhor emprego do mundo e o que quero fazer o resto da vida, não me passo dar ao luxo de ficar desempregada por isso é uma boa perspectiva. De qualquer maneira neste momento estou de férias por tempo indeterminado... Xiça não pensei que fosse tão mau viver na incerteza. Tenho que aprender a viver um dia de cada vez e estar preparada para tudo. Já vos disse que está um tempo do caraças aqui no Algarve?! E que é óptimo passar uns dias só com o M.? Ele fica fofinho, fofinho e eu gosto ainda mais dele.
*Quero ficar aqui, no mínimo, até ao Natal!
sábado, 21 de maio de 2011
Last day
Hoje estou no meu último dia de trabalho. Quem me dera conseguir definir tudo que me passa pela cabeça neste momento... Estou nostalgica. É inevitável... foram quase 4 anos nesta vida. Primeiro e único emprego até à data. Não posso dizer que foi um mar de rosas mas nem tudo foi mau. A parte pior foi mesmo o horário que nos tira qualidade de vida e nos impede de viver muitas coisas. Sabem aquela sensação boa que se sente à sexta-feira? Eu não sei. A sexta era terrível porque ou sabado ou domingo ia passar 13 horas enfiada no shopping sem ver a luz do dia. O fato de me livrar deste horário deixa-me... alíviada. Ou seja vejo isto, o desemprego, como uma oportunidade de fazer algo que me deixe realmente feliz. Mas também estou ansiosa, muito ansiosa. Vou agora de férias, mas a loja só fecha dia 31... e ainda existe a possíbilidade de ser passada a alguém. E eu gosto muito pouco de incertezas. No fundo acho que hoje estou como o tempo... cinzento. Vou aguardar que passem as 12h que faltam para esta fase da minha vida terminar e esperar que o velho ditado esteja certo "sempre que se fecha uma porta abre-se uma janela".
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Ufa não é nada fácil
Dizer aos meus amigos, que são uns queridos, que vou ficar desempregada. A cara deles de preocupação parte-me o coração. E deixa-me preocupada, abala o meu otimismo. E quando lhes falo na loucura que estou a pensar fazer? Ficam recetivos, incentivam, mas no fundo devem pensar "És tão maluquinha Cat! É o teu fim."
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Vai uma ajudinha sim?
A Cat aqui e o seu querido M. têm uma batizado no próximo dia 29, alguém me pode sugerir possíveis prendas para dar à linda Matilde bebé? Não me lembro de ir a nenhum batizado nos ultimos anos... E eu e bebés, bebés e eu, não sou lá muito entendida nessas matérias... Já agora tem 10 meses a bebé se isso ajudar em alguma coisa :)
quarta-feira, 18 de maio de 2011
E logo quem ganha?
Porto ou Braga? Eu quero que ganhe o Porto, mas se ganhar o Braga fico contente também. É português, tem um orçamento muito mais reduzido que o Porto, logo tem mais mérito e afinal de contas é o clube da cidade onde vivi 4 anos.
Só é pena não poder ver o jogo :(
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Não somos nada nesta vida
A cunhada da minha quase ex-patroa à 1 mês atrás soube que tinha cancro... ontem faleceu. Isto é a inevitabilidade da vida no seu melhor. Temos que levar a máxima do Carpe Diem como lema da vida pois não vale a pena fazer grandes planos nem grandes dramas simplesmente porque não vale a pena...
Esta situação é péssima agora que a loja vai fechar no final deste mês. E é péssima porque tive que alterar o horário e só vou estar com o M. na próxima sexta. Não é justo... Sábado não o vi, ontem jantei com ele, e agora só sexta. Eu bem digo que isto não era vida. Não era vida para mim.
2 meses depois
Já está bem adiantado a meu apartamento.... A previsão é que mais 1 mês e podemos mudar-nos para lá. Nós gostávamos de festejar o São João lá... espero que seja possível. A casa de banho está praticamente pronta, só falta colocar as louças, mas já estão lá prontas para serem colocadas... Basicamente falta a parte do carpinteiro ser colocada no sítio, sim porque uma grande parte da obra é do carpinteiro, uma vez que o hall de entrada, que é bem generoso, será em lacado de branco.... A cozinha é que me está a deixar curiosa porque tirando os renderes do projecto, ainda não vi nada dela... quando estiver pronto coloco umas fotos do antes e do depois e vão poder ver a grande transformação. Está irreconhecível... Posso dizer que tirando um pormenor ou outro, o saldo está ser bastante positivo.
sábado, 14 de maio de 2011
A evolução da mentalidade...
Se o fenómeno ocorrido em Fátima ontem tivesse ocorrido há 100 anos atrás seria tratado e explicado como se de um milagre se tratasse. Hoje, em 2011 e em plena crise económica, ninguém tem dúvida que se trata de um fenómeno perfeitamente explicável pela ciência, e não dá sequer importância a esse acontecimento. A minha observação é a seguinte (é a observação de uma pessoa que nem sequer está muito dentro dos factos): em 1917 não terá acontecido algo do género?! Sejamos honestos, nessa altura não havia a informação que há hoje. As pessoas tinham necessidade de ter as suas crenças e viviam em torno delas. Quanto menos soubessem melhor. Se eram mais felizes assim ou não, não sei. Julgo que não, mas que era mais simples a vida naquela altura era. Mas isto sou só eu a pensar com os meus botões, cada um tem a sua fé e longe de mim colocá-la em causa, mas aquelas histórias todas do milagre do sol, da aparição de Nossa Senhora estão tão mal contadas...
É por essas e por outras que este País não anda para a frente
Que a senhora tivesse vindo fazer uma consulta de Optometria em horário laboral eu até acho bem. Se trabalha das 9h às 20h, (quase) todos sabemos que depois dessa hora não se deve fazer consultas de Optometria ou Oftalmologia, mas não era o caso... a senhora era funcionária pública, logo devia ter um horário de fazer inveja, veio fazer consulta em horário laboral e para tal requeriu uma declaração de presença. E nós passamos, sem qualquer problema. O mais hilariante foi essa senhora vir buscar o óculo, passados 2 dias, e voltar a requerer a tal declaração... que esteve aqui a fazer consulta de optometria péu péu péu péu. Ela esteve aqui 30min no máximo a levantar os óculos... E veio em horário laboral. Isto é um centro comercial amiguinhos... está aberto das 10h às 23h incuíndo sabádo e domingo, que necessidade havia em vir sexta-feira à tarde levantar os óculos?! Tardezinha livre para passear no centro comercial é o que é. E são estes os funcionários públicos do nosos País (claro que não são todos!).
quinta-feira, 12 de maio de 2011
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Electrodomésticos malandrecos
E não é que os electrodomésticos para a nossa cozinha são uns irreverentes! Nós dissemos-lhes para ficarem no armazém da Rádio Popular até Junho. Até se tavam a portar bem, mas quando souberam que iam para casa mais cedo ficaram todos contentes. A verdade é que não iam logo para casa, antes tinham que ir para a oficina do carpinteiro para terem uma casinha mesmo à medida, facto que os deixou tristes e decepcionados. Como eram muitos, pensaram numa solução, e quais "meninos" irreverentes ontem apareceram à porta de casa à espera de entrar. Resumindo, ontem foram dar uma voltinha de Gaia até Vila do Conde e voltaram para Gaia. Só hoje é que vão para Ermesinde. Malandrecos, estou a ver que gostam de passear. Não se preocupem meninos que ainda têm que ir de Ermesinde para vila do Conde. A festa ainda não acabou.
E assim andam quase 4000€ a passear num camião da Rádio Popular... coisa que não convém lá muito.
Habemos soalho colocado
E eu ainda não tive oportunidade de vê-lo... Inicialmente tinhamos escolhido o wengé, mas após sugestão de quem é mais entendido no assunto, optamos por um mais claro e mais semelhante ao soalho tradicional, pois temia-se que o wengé fosse ficar muito escuro, uma vez que toda a casa vai ser em soalho (incluíndo uma parte da cozinha). O pior é que colocaram uma proteccção por cima e tão cedo não vou poder ver como ficou... a ver vamos.
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Desabafo
Tenho saudades do meu querido M. Nem ontem, nem hoje estive com ele :( E amanhã também não vou estar... E quarta vai ser sempre a correr. Só quinta vou matar saudades devidamente. E eu preciso tanto dele.
Peso Pesado numa palavra: desilusão
Foi uma desilusão esta pesagem do Peso Pesado. Na América na primeira semana perdem, seguramente, o dobro dos kg que estes concorrentes perderam. Devem ser os treinadores que não devem estar muito habituados a estas coisas e como é a primeira temporada é compreensivel. Mas o que mais me irritou no programa de ontem foi a Júlia Pinheiro com as suas insinuações... Valha-me a Santa. Estava com esperança que a concorrente mais pesada perdesse no mínimo 10kg... mas perdeu 2kg, que desilusão. E aquela rapariga que saiu?! Irritante coitada. Achavasse magrinha lá dentro...
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Só me faltava esta
E pronto estou pr'aqui a habituar-me à ideia que no fim do mês vou fazer parte das estatísticas dos desempregados do nosso país... Com a porcaria da crise a loja vai mesmo fechar. Não vou dizer que estou preocupada, pois estou... não sei como vai ser daqui para a frente e vão continuar a haver contas para pagar, mas também estou com esperança de encontrar um emprego que me faça feliz, com um horário normal acima de tudo. Vai ser um longo caminho este... Mas a verdade é que já estava farta de, com 25 anos, ver-me "enterrada" naquele shopping sem produzir, sem fazer nada... nos últimos tempos passava o tempo todo sem fazer nada de útil, pois não há € logo não há clientes, logo fico ali na net... desocupada. E sou muito nova para não produzir nada. Não foi para isto que estudei 4 anos + 1 de estágio. Se para me sentir feliz e realizada profissionalmente tiver que fazer alguma coisa que não tenha nada a ver com o curso que tirei assim será. Acho que assim serei muito melhor pessoa, filha, namorada... Mas que o desemprego assusta, assusta.
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Habemos papel de parede (trocado)
Sabem quando estão a ser atendidos por alguém que parece que está a fazer um frete? Pois bem foi assim que fomos atendidos quando fomos escolher o papel de parede. Eu entendo que trabalhar ao Sábado de manhã é chato, e aturar dois "marinheiros de primeira viagem" a escolher o papel, leia-se eu e o M., ainda mais aborrecido é, mas pronto nós até compramos o papel e tal e esta vida não está fácil há que trabalhar ao Sábado. Tudo isto para dizer que a menina que nos ajudou (ou até nem foi de grande ajuda!) a escolher o papel de parede estava contrariada a atender-nos logo o resultado foi que saiu m*rd*. Além de nem sequer nos informar pormenores básicos como o facto de o papel poder ser lavável, mandou o papel trocado para o nosso chefe de obra. A sorte foi que ele mostrou-nos antes de ser colocado para ter a certeza que estava certo. E não estava. E vai ter que ser devolvido. E mais empata na obra. E pronto é isso.
Por aqui esperasse, ansiosamente, as medidas impostas pelo FMI
Já que o nosso querido Sócrates mais uma vez pintou-nos um cenário cor-de-rosa, até parece que não estamos em crise, vamos a ver o que os queriduxos membros da Troika têm a dizer... secalhar vai ser um cenário assim mais para o lilás... ou para o encarnado.... a ver vamos.
terça-feira, 3 de maio de 2011
Biggest loser à portuguesa
A mim parece-me uma seca o nosso Peso Pesado. Muito paleio. É tipicamente português: explorar ao máximo a vida das pessoas. Estou ansiosa para ver se conseguem resultados tão bons como no formato original. Só sei uma coisa, falta o Bob e a Jilian. A ver vamos as cenas do próximos episódios...
Last night
Durante as ferias fui ver o filme Last Night com o M. De facto dá que pensar o filme. Não quero adiantar nada porque pode haver gente que quer ver o filme e ao contrário de mim prefere não saber nada da história e do final. Estão a ver aquela pessoa que quando está a ler um livro começa pelo final para saber o fim? Sou eu. Só digo que a minha teoria que não podemos confiar cegamente em ninguém, por muito que gostemos dessa pessoa e soubermos que gosta de nós, ninguém merece 100% da nossa confiança, tem que haver sempre uma reserva de segurança.
Hoje estou assim
Quem me conhece sabe que eu sou boa menina, calminha, não me meto com ninguém e o que mais quero é paz e sossego, mas há duas coisas que eu não admito e estão relacionadas: injustiças e que me façam de "lorpa". É que depois sou obrigada a ter comportamentos que não gosto e acho desnecessários se as pessoas agissem correctamente. Enfim....
Pronto é só um desabafo. Já estou melhor eheheh
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Casamento real
Sei que já vai um bocado tarde mas não podia deixar de publicar a minha opinião em relação ao casamento real. Pessoalmente, e tradições à parte, acho a noiva uma querida. Estava muito bonita e acima de tudo elegante, não se chamasse Kate (Princesa Catherine... que nome bonito eheh). Pode ser tudo uma grande ilusão, mas parece-me que estão realmente apaixonados, e ele parece um querido. Quanto a ela tem que estar muito apaixonada ou ser muito ambiciosa. Não deve ser nada fácil ser casada com um príncipe, principalmente o William que faz parte de uma monarquia sempre comentada.Vejam o que fazem com a "pobre" Letizia?! Se está a sorrir é porque está a sorrir, se não ri é porque não ri; se está de verde é porque está de verde, se está de vermelho é porque está de vermelho; Deus me livre!! Não lhe invejo nada a sorte. A privacidade é um bem muito precioso, mais precioso que uma tiara de milhares de euros.
Back work
E pronto acabaram-se as férias... ohhhhhh foram tão boas! E que sorte tivemos em apanhar bom tempo. Dado que estávamos em Abril e em Portugal, ir para a praia todos os dias foi muito bom. Agora tenho que manter o meu bronze para daqui a 3 semanas continuar a acentá-lo.
Só de pensar que daqui a umas horas volto ao trabalho e àquele horário de shopping que dá cabo do meu sistema nervoso e mal me permite estar com o M. fico realmente deprimida. O que vale é que são só 3 semanas até estarmos de férias novamente (que sorte que temos...!) O pior vai ser de Setembro a Fevereiro pra aí sem férias e só com uma folga por semana... I'm going crasy, I know. (E que para quem não costuma ler o meu blogue eu trabalho SEMPRE ao fim de semana...)
Subscrever:
Mensagens (Atom)