sábado, 27 de agosto de 2016

Dia do cão

Parece que ontem foi dia do cão e por isso apresento-vos os cães da minha vida:


Este é o Gil. O meu labrador que cresceu um bocadinho demais. Tem um porte acima da média para a raça pelo que já foi chamado de raçado com imensas raças como por exemplo galgo. Como se ele tivesse alguma coisa a ver com um galgo!! Enfim... a mim venderam-me como puro, mas puro ou rafeiro, é o cão mais doce e carente que há memória. Já passamos muitas aventuras com ele, principalmente quando era mais novo. Agora tem 8 anos, quase 9. Está a ficar velhinho. O que tem de bondoso tem de safado e adora comer as galinhas da minha mãe eheh Fiz questão de tirar uma foto com ele no dia do meu casamento pois sem dúvida que faz parte da minha vida. Vive na casa da minha mãe e têm um amor imenso um pelo outro.




Estas duas princesas são a Kita em cima, e a Betty em baixo. Estão na casa da aldeia do meu querido M. e também fazem parte da minha vida. A de cima, tem quase 13 anos. Está claramente em sobre vida para a raça. A esperança média de vida para Grand Denois é 7/10 anos mas a kita já vai em 13! É um cão mesmo especial... nasceu na altura que eu começei a namorar com o M., +/- no mesmo dia... adoro-a e ela tem uma verdadeira adoração pelo meu marido. Infelizmente está cada vez mais débil, é uma dor vê-la a envelhecer, mas é cão muito feliz de certeza. A de baixo... bem a debaixo é o meu xodó. A minha princesa. A minha Betty Boop. O cão mais querido e amoroso do mundo. Adora dar "beijinhos". É o cão mais lindo do mundo e também o mais tímido. Tem 5 anos e glaucoma num dos olhos. Todos os dias tem que por 2 gotas para controlar a perda de visão. É uma alegria a nosso Bettinha. 

Que grande post... mas é com imensa ternura que o faço. Estes patudos ajudam-me imenso nos dias menos bons. O carinho e a companhia deles vale ouro.

1 comentário:

Litle bit of other worlds: