domingo, 6 de novembro de 2016

Neste dia especial



 


Neste dia especial partilho a oração que foi feita para nós e lida na Oração de Graças do nosso casamento. O dia 6 de novembro é talvez o dia mais especial da nossa história. O dia em que começamos a namorar e 10 anos mais tarde me pediste que casasse contigo. Fazes-me feliz todos os dias e sinto-me privilegiada por quereres partilhar a vida contigo. A vida não é perfeita, mas o teu amor é a melhor coisa do mundo e o que a torna, com toda a certeza, mas fácil.

Parabéns meu amor querido por estes 13 anos. Podem vir mais 13. 
(Vamos a ver se é o nosso número da sorte)


Oração à Senhora da Guia

Quisemos selar a nossa união neste singelo lugar, onde a brancura  e o azul do mar se conjugam, qual canto da sereia que, ora se espraia na espuma das ondas, ora se envolve num mar revolto.
Assim imaginamos a nossa vida. Balançará aos sabor das ondas, num vaivém que acreditamos ser de uma tranquila imensidão, perfumada de maresia. Porém, sabemos que haverá dias de tempestade, invadidos por ameaçadoras e gigantescas marés vivas.
Nessas alturas, estamos certos que chegaremos sempre a um porto de abrigo, cobertos pelo teu manto bordado de algas e estrelas do mar. Às nossas preces, estenderás a tua mão e indicar-nos-ás a melhor rota a seguir. E sentiremos a brisa única que envolve este mágico lugar, sussurrando ao nosso ouvido: “foi naquela capela, sobranceira ao mar, que um dia, Nossa Senhora da Guia abençoou a vossa união que prometestes ser de amor, respeito e verdade.”
E seguiremos, de mãos dadas, fortalecidos pelo que de melhor há em nós, preparados para enfrentar ventos e marés.

Catarina e Miguel
14-06-2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Litle bit of other worlds: