sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Lá acabei por ir ao cinema com as friends


Como o M. teve um jantar lá fui eu ao cinema com as amigas ver o Amanhecer - parte II outra vez. Pensei que ia ser uma seca mas até gostei de ver o filme outra vez. E colocar a conversa em dia também foi um mimo. Tenho uma amiga que ficou desempregada há quase 2 anos. Depois de mandar currículos para este mundo e o outro (portugal e resto do mundo) sem obter qualquer resposta positiva, resolveu arriscar e vai abrir um negócio próprio que tenho a certeza será um sucesso. Quando falávamos sobre as prendas de natal, sendo unânime que este ano terão que ser mais modestas, a minha amiga futura comerciante, diz que já combinou com a família e não vai haver prendas para ninguém. Nenhuma. E como ela muita gente fará o mesmo... isto é tão mau para a economia. A minha amiga vai perceber, quando tiver o seu negócio, que não pode ter esta mentalidade. É que quem não pode, não pode. Mas quem pode tem que continuar a gastar, com muita moderação, para isto não estagnar completamente. É que depois as lojas não facturam  as lojas fecham, as pessoas vão para o desemprego, a segurança social gasta verbas em mais subsídios de desemprego e basicamente estamos todos embrulhados nesta "bola de neve".

2 comentários:

  1. Quando o mercado de trabalho não está famoso temos que ser nos a tomar iniciativas. Que tudo corra bem para a tua amiga.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  2. Certamente que é um filme que se vê bem, apesar da história de xaxada.

    ResponderEliminar

Litle bit of other worlds: