terça-feira, 21 de abril de 2015

A pessoa em que nos tornamos

Nude trench. ༺✿Teresa Restegui http://www.pinterest.com/teretegui/✿༻

No fim de semana passado tive uma formação de 2 dias que no final teve uma avaliação escrita. As formações são importantes para relembrarmos conteúdos que pouco praticamos no dia a dia e assim tornarmos-nos profissionais melhores e mais completos. Dada a complexidade dos conteúdos abordados e a falta de prática no raciocínio rápido espera-me um "belo" resultado no teste final. E isso chateou-me. Aliás ainda estou chateada. É que errar coisas que não sabemos, ok não temos culpa, mas errar aquilo que estamos cansados de saber porque não lemos bem a pergunta ou não estamos concentrados não tem desculpa. E esta reflexão leva-me a uma reflexão ainda mais complexa. O minha exigência comigo própria sempre foi a minha pior inimiga (ou amiga, quem sabe?!), mas agora quase nos 30 está mais acentuada que nunca. E isso é mau... Exigirmos demais a nós próprios leva a que exijamos dos outros também, e isso meus amigos... é meio caminho andado para a frustração.   

2 comentários:

  1. É bom sermos exigentes connosco, mas só até um certo ponto ;) Vais ver que os resultados serão melhores que o que estás à espera.

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo!! Sou tal e qual, super exigente comigo e isso nem sempre é bom porque se faço alguma coisa com um resultado menos bom deito-me muito a baixo! E depois há a tal coisa...se exijo o melhor de mim exijo tambem dos outros mas nem sempre o consigo (ou raras as vezes...)

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Litle bit of other worlds: