terça-feira, 1 de novembro de 2016

My rules

Olivia Palermo by Erin McSherry for Shop Til You Drop December 2013:  

 Hoje vou falar-vos dos meus princípios no que toca a acrescentar coisas ao meu armário, basicamente as regras que tenho em conta quando me apetece comprar coisas. É certo que nem sempre as cumpro mas pelo menos lembro-me delas quando vejo algo que me apeteça assim muito, muito, muito, e depois decido.

1- Só compro uma determinada peça quando me apaixono verdadeiramente por ela. Ou seja, se experimentar e achar que não me assenta assim tão bem, não vale a pena gastar dinheiro.

2 - Por muito que goste de uma peça, não compro o mesmo modelo em mais que uma cor. A experiência diz-me que é mais sensato ter peças diversificadas do que o mesmo modelo em duas ou três cores, sob pena de sentir que ando vestida sempre de igual.

2 - Não vale a pena ter 5 botins da cor camel porque vou invariavelmente usar só aqueles que gosto mais. Este caso em concreto é para o caso de serem sensivelmente do mesmo tamanho de tacão, e da mesma altura no tornozelo, caso estes parâmetros variem acho muito bem em ter uma sapateira diversificada.

3 - Não comprar peças que não me imagino a usar com regularidade. Claro que os sapatos e vestidos "de casamento" são uma óbvia excepção a este tópico. 

4 - Não vale a pena comprar padrões floridos ou peças de cores "garridas" porque não as vou usar. E esta regra é SÓ para mim. Mas vocês podem aplicá-las em outros contextos, por exemplo, se não gostam de camisas azuis não vale a pena comprar só porque sim. 

5 - ...não me lembro de mais nada...  É isto por agora. Se me lembrar de mais alguma coisa comunico.

5 comentários:

  1. A número 2 é a minha número 1! Não pode falhar!

    ResponderEliminar
  2. Regra base lá de casa: Passa um, passam dois invernos (ou verões) e não vestiste aquelas calças/ camisola etc?! Põe de lado para dar, vão-te ficar a encher o guarda vestidos desnecessáriamente. Além de lidar melhor com o arrependimento de ter feito asneira (porque dou a roupa a quem precisa) arranjo espaço para novas peças quando e se possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa regra não consigo aplicar... fico sempre a pensar que um dia voltarei a usar essa peça... na grande maioria das vezes acabo mesmo por não voltar a usar e dou-a a quem precisa, mas pra aí 5 anos depois :)

      Eliminar
  3. Também costumo seguir essas regras, se bem que quando gosto muito de uma peça sou capaz de comprá-la em várias cores.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
    FACEBOOK ||
    Croquis - Home Decor

    ResponderEliminar
  4. Relativamente à regra #1, eu cada vez mais sou assim. Já não trago para casa coisas das quais não tenho a certeza. E quando compro algo experimento sempre mais uma vez em casa, ainda com a etiqueta. Se me arrepender obrigo-me a ir trocar ou devolver, coisa que antes raramente fazia, por preguiça.

    ResponderEliminar

Litle bit of other worlds: