sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pela primeira vez em muito tempo

Eu e o M. ainda não temos planos para este fim de semana. Normalmente há sempre um jantar, uma festa, whatever. Este... ainda nada. Uma coisa eu sei: vai ter praia. Assim na pior das hipóteses piscina. Ainda aqui não disse mas eu sou um bicho de praia. Podem dar-me a melhor esperguiçadeira do mundo que eu prefiro estender a  minha toalha na areia e ficar ali a ouvir o mar e a sentir o seu cheiro. ADORO. (Secalhar o facto de nadar assim muito, muito muitoooooo mal ajuda à festa. Mas isso agora não interessa nada)

Boa aposta


É de rir ver a cara das pessoas a olharem para mim, devem achar que sou um alien. Isto por estar bem vestida e andar de mota. Não estou a dizer se me visto bem ou mal, simplesmente visto-me com roupa de vir trabalhar, por vezes ate saltos altos, e chego ao meu local de trabalho de mota. Aposto que devem pensar "coitadinha não tem dinheiro para um carro". Tudo isto porque trabalho numa cidade pequena e balnear, quem anda de mota nesta altura é para ir para a praia, e eu... que não tenho onde estacionar o carro. É que se andasse de carro nesta altura já estava a ficar maluca por andar as voltas para estacioná-lo, acabar por pó-lo no parque e pagar uma fortuna. E eu não ganho para isso. Por isso a minha motinha foi a minha best friend este verão.

Não sei se já aqui disse...

mas... preciso tanto de férias! Não sei como vou aguentar até novembro...

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sou pelas coisas boas

Eu sou apologista das coisas que existem para nos tornar a vida mais confortável. Refiro-me por exemplo aos tampões. As ladies sabem ao que me refiro, à qualidade de vida que nos proporcionam. Outro exemplo é a depilação definitiva (embora ainda não tenha feito, em Outubro pretendo ser mais uma que aderiu). Outro exemplo, e aquele por que me lembrei deste post são as lentes de contacto. Pessoalmente não mudaram a minha vida por aí além porque não me importo nada de andar de óculos, até perfiro. Mas isso é porque trabalho no meio deles e aprendi a apercia-los e além disso a minha graduação não é nada por aí além (embora não passe sem óculos ou lentes). Mas profissionalmente sou fã desta pequena maravilha. Quem tem graduações elevadas não só beneficia esteticamente, como é terapeuticamente aconselhado utilizar. Depois temos aquelas pessoas que, por motivos que só a elas diz respeito, não gostam de usar óculos. Se não existissem as lentes de contacto a sua auto-estima ficaria prejudicada e com isso a sua vida estaria afectada. Claro que é preciso responsabilidade e o devido acompanhamento por parte de um profissional, optometrista ou oftalmologista. Tudo isto para dizer que hoje adaptei lentes de contacto a um jovem de 17 anos que ficou tão feliz que até se emocionou... ele e eu também. Aposto que este miúdo vai ser muito mais feliz agora. E é tão bom contribuir para a felicidade dos outros.  

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"I'm back again..."

E pronto acabou mais um fim de semana. São sempre tão bons os fins de semana que podiam durar a semana inteira (isso são férias eu sei.). Depois da molha monumental de sexta, à qual sobrevivi, sábado foi tarde de praia, a queimar os últimos cartuxos de praia, e à noite um jantar de aniversário com o reencontro de várias amigos, aqueles amigos que fazem parte de nós, nos conhecem desde sempre e já deram provas que estão sempre presentes nos bons e maus momentos. Quanto a domingo... foi mais um domingo de desgraça passado a comer o dia inteiro. Um almoço de família e a inauguração da casa de uns amigos, enfim... um fim de semana bem passado. Só é pena as gramas ganhas com a desgraçeira que foi o fim de semana. Logo agora que ja estava nos 56kg (56,9 mas não deixam de ser 56!!).

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Isto não está nada famosos para estes lados

Tive a brilhante ideia de vir trabalhar de mota hoje que está uma chuva miudinha que mete nojo. A última vez que andei de mota com chuva cai um valente trambolhão estávamos no ano de 2000 e poucos. Espero não adquirir uma recordação mais recente hoje.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Conclusão a que eu chego


Os homens preferem as mulheres que os tratam mal. Mulheres que pela sua maneira de ser são autoritárias, mandonas, dominadoras.... As mulheres, que pela sua maneira de ser, não são o "ser dominante" da relação estão feitas ao bife, sujeitam-se a que, em determinados assuntos, nem um desejo simples e básico vos seja concedido. E isso porquê? Porque eles sabem que vos dão duas de treta e vocês esquecem o assunto. O pior é quando vocês se fartam e já não têm paciência para esses duas de treta aí é que a "porca torce o rabo".

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Esta também está na lista das minhas perferidas



The Fray - You Found Me

Eis uma das músicas que mais gosto



The Fray - How to save a life

Não sei o que se passa comigo


A Cat aqui, como quase todas as ladies, adora sapatos. São assim o meu calcanhar de Aquiles no que toca a gastar dinheiro. Ou eram pelo menos. É que ontem resolvi ir às compras decidida a fazer-me feliz e comprar qualquer coisita. O que é certo é que não trouxe nada. Rien, niente, nothing de sapatuxos. E porquê? Porque não gostei de nada. Ou melhor quando gostava de alguns o meu cérebro lembrava-me sempre alguns parecidos que tivesse em casa. E isto não é normal! Eu posso perfeitamente ter 2 ou 3 sandálias pretas, 2 ou 3 castanhas. A minha consciência está-me a tramar é o que é.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Devia agradecer a sorte que tenho mas...


Na maioria do tempo eu gosto do meu trabalho. Ou melhor do meu emprego. Ganho uma porcaria que até tenho vergonha de dizer a alguém quanto ganho, mas estou a ganhar experiência e estou perto de casa e o dinheiro nunca foi muito importante para mim. Como já trabalhei num shopping acho o meu horário maravilhoso. Embora trabalhe das 10h às 19:30h, e ao sábado demanhã, mas como já foi muito pior estou bastante agradecida com este horário. O pior, piorzinho de tudo, é não poder tirar férias em Julho e Agosto. É que depois fico assim... sem motivação nenhuma. Sem paciência para aturar as pessoas. É que tenho que fazer um esforço enorme para ouvi-las, compreendê-las e ajudá-las quando costumo fazer isso com toda a boa vontade. E tudo isto porquê? Porque queria estar noutro lugar (de férias com o M.)precisamente agora.

4 dias


Já sabem para quê?! Para o M. voltar. Que tristeza que isto é sem ele. E de pensar que ele está lá no bem bom dá-me uma vontade de estar com ele. Enfim..  O verão é sempre uma porcaria aqui por estes lados.

E esta do Pingo Doce?!

Por acaso, e só por acaso, nunca fui muito ao Pingo Doce. Pronto vou confessar: eu vou ao Continente por causa do desconto para a Galp. Sinceramente acho os produtos "marca pópria" dos dois bastante equivalentes e a diferença de preço não é nada por aí além. Sendo assim prefiro poupar no gasólio e depois voltar a poupar lá. E pronto é uma chatice. Ás vezes acho que ando à mercê do Sr. Belmiro e atrás do descontinho e do cartaozoinho mas enfim é a vida. Mas isto agora não interessa nada e o que eu queria era mesmo falar do fato de pagamentos inferiores a 20€ não poderem ser feitos com cartão de crédito ou débito. Para pessoas que como eu trabaham em comércio sabemos que vão poupar muito dinheiro porque no final do dia quando fechamos o caixa vemos as comissões que os bancos cobram e são um ultraje a quem trabalha. Ou seja, eu compreendo perfeitamente esta medida. Aliás por concordar bastante com ela temo que a moda "pegue" e em vários locais começe a ser assim. Agora para pessoas como eu, e acho a maioria, será uma chatice. Eu só ando com o mínimo possível de dinheiro e quando vou a algum local que não aceita multibanco gostou muito pouco, claro que gosto. Sinceramente acho que vão perder alguns clientes, mas vão ganhar dinheiro.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Parabéns

E não é que o blogue já fez 2 aninhos no passado dia 14 e eu nem dei conta. Nunca fui boa com datas. Ou secalhar até sou boa demais, consigo bloquear aquelas que não quero lembrar. Que engraçado e nostálgico ler  os posts de há 2 anos para esta parte. A minha vida mudou, eu mudei. Obrigada a todas que me acompanham nesta aventura blogosferica. É muito bom ver um comentário vosso, é uma companhia muito importante. 

Contagem decrescente


Para o M. voltar. É incrível como aquela criatura me faz falta. Sem ele as coisas perdem a piada. É incrível como gosto cada vez mais dele. É o complemento que falta ao meu ser para este ser pleno. E em Setembro lá vai ele para um congresso de não sei quantos dias em Milão, mais um em Barcelona. Isto de namorar um médico não é nada fácil, não senhor...

E pronto o que e bom acaba depressa

Agora é esperar pela carreira, leia-se o aviao da ryanair e daqui a nada estou a trabalhar. As companhias low cost vieram desmistificar e acabar com a magia de andar de avião, antigamente era uma emoção agora e so um meio de tranporte..
Acabou-se a boa vida e as noites bem animadas :-(

domingo, 19 de agosto de 2012

Sai um churrasquinho para a mesa do fundo

E pronto esta a acabar o melhor fim de semana do verao :-( e a partir de amanha uma semana sem o meu M. ja estou com saudades dele...


sábado, 18 de agosto de 2012

Era menina para me habituar a esta vida

Haverá la coisa melhor que apanhar sol, comer, apanhar sol, voltar a comer (os petiscos da mãe do M.) e depois the night is on fire...

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Não gosto nadinha de fazer figura de "ursa"

Não desfazendo a Pólo Norte que é uma ursa assim há maneira. Mas detesto ter que atender emigrantes cá no trabalho. É que detesto que falem entrem eles em línguas que não lembram nem ao Senhor e eu fico com cara de parva a olhar para eles sem perceber cheta do que dizem. É do género:

Emigrante: "posso ver estes aqui?"  - apontando para uns óculos que estavam na montram.
Lady Cat vêsse e desejasse para tirar os óculos da montrar e passar ao cliente para experimentá-los.
Dá-se de seguida um diálogo em um idioma que não lembra a ninguém.
Em seguida entregam-me os óculos sem uma apreciação positiva ou negativa. Feedback destes clientes = 0.

Isto e muito mais. No verão é divertido trabalhar no comércio. Só é uma merda não poder ter férias.


Daqui a 3 horas

A Cat aqui parte rumo ao sul (thank's God!). Vamos a ver se depois de 5 horas de viagem ainda vai haver disposição para aproveitar a night algarvia. Só sei que serão 2 dias de desforra de praia e night porque afinal de contas... esta vida são 2 dias e a malta é jovem tem que aproveitar.

Só é pena o meu M. ficar por lá e eu segunda ter que madrugar para apanhar a carreira (leia-se o avião da Ryanair) das 7h. Vou estar em depressão a semana toda preparem-se.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Pormenor


Acho que as pessoas que tiram férias no verão são indiscutivelmente mais felizes que as outras. Acho não, tenho a certeza. "Carregam baterias" para o resto do ano. E eu desde que trabalho, faz em outubro 5 anos, nunca tive :( Estão a ver o motivo da minha depressão em meses de férias.

Bar-ba-ro

Isto. Eu adoro cães, mas um cão atacar uma criança... é inadmissível. Coitados dos donos do animal, dos pais da criança, e da criançinha que teve uma morta horrível. Estou chocada, muito chocada.

Adoro. Insónia - Filipe Pinto



Esta música está linda. Uma letra complexa, profunda. Outra coisa não se esperava deste rapaz que com a sua simplicidade conquistou os portugueses.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Batman


Que dizer sobre o cavaleiro das trevas? Eu adorei. Mas eu gosto do Batman. E conseguiu surpreender-me o que é sempre bom. Agora aguardamos o Robin.

Almoço de ontem


Não, não almoçamos num barco. Mas almoçamos em cima do Rio Douro num restaurante italiano Casa D'oro. A simplicidade do espaço é compensada por o prazer que nos proporciona ao estar a almoçar ou jantar mesmo em cima das águas do Douro. E que agradável que estava o tempo ontem para nos proporcionar uma bela refeição. Ah e as pizzas são muito boas e nem são nada caras, acabamos por pagar 10€ por pessoa o que dada a localização acho bem aceitável (se não barato até!).

Nunca mais é sexta-feira yehh

Não, não vou de férias. Vou simplesmente de fim-de-semana. Mas de sexta à noite a segunda de manhã em terras algarvais é o mais próximo de férias que terei este ano por isso... Nunca mais é sexta-feira.

sábado, 11 de agosto de 2012

Para mim a melhor praia de portugal

Do norte pelo menos ;-)


Eu não acho nada normal


As raparigas que praticam este desporto. Ontem entreti-me a ver as provas dos Jogos Olímpicos de natação sincronizada e acho aquilo absolutamente incrível. Aquela gente não pode ser normal... questiono-me em como aquilo é possível. Estou maravilhada.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Afinal havia pior

muito pior. Quando já estava muito mau, conseguiu piorar. Esta letra é uma pérola.

Se estiverem deprimidas/os vejam este vídeo por favor



Isto é a piada do mês. Quem disse a esta miúda que sabia cantar mentiu-lhe. É que isto é daquelas músicas pré-feitas que vem em qualquer órgão foleiro que temos em casa, daquela fase lá pros 11/12 anos em que os nossos pais querem acreditar que temos talentos artísticos e nos põem nas aulas de música, nos compram um órgão e prometem que quando soubermos tocar bem nos compram um piano de cauda, pelo menos comigo foi assim, só que passados 2 meses já não queria saber do aparelho para nada. Adiante a criaturinha "pegou" nessas tais músicas e achou que chegou o seu momento. Não minha querida. Try again.

*Pior são parolos como eu, que se acham muito finos, e perdem tempo a ver preciosidades como esta.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Até acho que ficou bem é prático e tal

mas por vezes tenho saudades do meu cabelo comprido.

*Quando conseguir tirar uma foto decente ao meu novo corte publico.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

primeiro post via telefone

É já daqui a nada


Que vou cortar o cabelo. Será que vou ter coragem de cortar o que ando a imaginar?! Há quem me diga para não fazer isso, há quem diga que sim, é só um corte de cabelo mas está a deixar-me nervosa. Logo se vê.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mais um fim de semana que voou


E uma semana nova que começa hoje. E não  podia começar melhor. Hoje a madrezita faz anos e vai ter uma surpresa que, espero, ficará muito contente e feliz. E afinal de contas ela merece. She's the best :)

sábado, 4 de agosto de 2012

Thank's God

A noite de ontem


Ontem fui jantar à Champagnerie que abriu na baixa do Porto. Já lá tinha ido experimentar a sangria de champanhe com morangos e achei divinal. O jantar foi volante e estava tudo muito bom, só é pena o preço de 30€ por pessoa ser um bocado "puxadito". Embora hoje em dia é difícil jantar-se por menos de 20/25€ por pessoa em qualquer lugar e aquela sangria... bem aquela sangria justifica o preço para mim. O meu namorado, muito chique que ele é recebeu a mensagem do amigo a dizer onde era o jantar e no lugar de ler champagnerie leu churrasqueira e quando lhe ligou a confirmar que iamos disse-lhe "só tens que me dizer onde é a churrasqueira da baixa que eu não estou a ver!". Tadito, todos se riram do meu M.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sinto em mim sinais depressivos


Não ter uma mísera semana de férias no verão está a deixar-me deprimida. Nesta altura do ano arrependo-me sempre de não ser professora ou qualquer coisa que tenha o mês de agosto de férias. É que eu fico mesmo triste e começo a sentir em mim um cansaço terrível. E depois vai-se a motivação para o trabalho, e só me apetece mandar tudo às urtigas e procurar um trabalho em que pelo menos chegue ao fim do mês e sinta que recompensou o esforço. É que eu não me acho mais que ninguém por ser licenciada, e quem me conheçe sabe que é verdade, mas por esse fato ter muita mais reponsabilidade e chegar ao fim do mês e ganhar tanto ou menos que uma simples balconista/vendedora que se limita a dizer é x é desmotivante. Principalmente no verão quando estão todos a rumar ao sul, ao mesmo no norte, andam sem horários, namoram muito, divertem-se muito e eu sinto tudo isso a passar-me ao lado.

Ok este post é puro dramatismo. Daqui a nada já estou normal e já acho tudo um máximo. Vou tentar pelo menos.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Percebemos que estamos a precisar de férias quando...


Compramos duas vezes a mesma revista. Primeiro foi a edição pocket, passado uns dias a edição normal. E por nenhum motivo particularmente especial. Distração apenas. QUERO FÉRIAS. E são só em Novembro :(