sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A minha contribuição para o estado


Para não dizerem que eu sou isto e sou aquilo, hoje dei a minha contribuição para o nosso País sair da crise - 300€. É verdade a Cat aqui, qual fora da lei qual quê, apanhou uma multinha, coisa pouca, 300€. Para quem é muito certinho e não costuma ser apanhado em infracção, 300€ correspondem a uma contra-ordenação muito grave. É isso mesmo a Cat ia em excesso de velocidade. Quem me conhece diz logo "Quê? Não é possível, a Cat não passa dos 120km/h". E bem é quase verdade (mal sabem eles que o meu monstrinho manhoso já andou a 200km/h, mas foi em necessidade extrema claro). O que é certo é que até nem costumo acelerar muito na auto-estrada, não a ponto de cometer contra-ordenações muito graves. Já na estrada nacional é outra conversa... 93km/h quando o limite é 50km/h dão direito a multa de 300€ mais sanção acessória que pode ir de 2 meses a 2 anos. Ou seja, estou F*ck. Isto já foi em Fevereiro de 2009, pensei eu que tivesse havido um milagre, que o Papa tivesse perdoado as multas, sei lá qualquer coisa, e que tivessem perdido o meu processo, mas não... 300€ já estão do lado de lá. Vamos ver agora a sanção acessória...

*E sabem o que me deixa mais chateada?! Foi numa descida. É impossível ir a 50km/h ali. Só se for a travar.... Uma descida que em seguida tem uma subida, com duas faixas inclusive,  onde a velocidade mínima recomendada é 80km/h. Mas claro os senhores polícias tinham que estar com o radar ali no fundinho da descida onde o limite ainda é 50km/h e apanharam a Cat... Apanharam bem.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Litle bit of other worlds: