domingo, 17 de outubro de 2010

Pergunta ridícula de hoje

Acabou de sair daqui da loja um miúdo/senhor com quem tive o seguinte diálogo:

Cliente: Menina o meu oftalmologista receitou 2,50 e o optometrista 1,75 qual é que devo optar?
Eu: Mas de quê? Miopia?
C: Não estigmatismo.
E (sem saber o que responder): ... com qual se sentiu melhor?
C: Faz muito mal começar com tanta graduação?
...

Isto é de rir. Até agora pensava que era só de nós, optometristas, que os clientes duvidavam, mas afinal já nem nos médicos confiam. É óbvio que não tendo sido eu a fazer consulta a este senhor não sei que graduação se ajustaria mais à sua situação , mas é preciso ter um certo à-vontade para entrar numa óptica e fazer semelhante pergunta à primeira pessoa que lhe aparece à frente. Ainda lhe perguntei se queria fazer uma nova consulta comigo, mas ele não estava interessado. Afinal passar duas vezes por aquela seca de exame já chega. Tenho pena de não o ter podido esclarecer mais. Talvés ele devesse fazer uma pesquisa no Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Litle bit of other worlds: