quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Sobre a minha relação com o exercício físico, ginásios em particular


Durante anos foi uma relação fácil. Simplesmente não existiu. Estão a ver aquele aluno irritante que arranja dores de garganta oportunas nos dias das aulas de educação física? Ou aquele aluno que deixa propositadamente as sapatilhas no armário para não ter solução para fazer as ditas aulas? Era eu. Sempre detestei exercício. O facto de não ser muito dotada para a coisa e não ter grande resistência contribuíram em grande não era só "malandrice". Ora quando comecei a trabalhar, e a reparar que a minha vida era bastante sedentária, e tendo eu um namorado que foi atleta de alta competição grande parte da sua vida fez que, junto com ele, nos inscrevêssemos num ginásio. Se nos primeiros tempos foi engraçado anda por lá com ele, rapidamente percebi que o pouco tempo que na altura estávamos juntos era muito mais agradável no sofá ou na esplanada, ou em qualquer outro lugar que não o ginásio, fez com que não só desistisse como o induzisse a desistir, shame on me. Ora os anos foram passando, os kilos acumulando-se em zonas inoportunas, vestir um bikini motivo de trauma para mim, e no início deste ano voltei a inscrever-me num ginásio. Claro que raramente confessei isto mas claro que o que me motivou foi o casamento. Queria estar em forma para o meu special day. Obviamente que comecei o ginásio com a motivação errada. O certo é que até ao casamento fui +/- assídua, a coisa correu bem. Mas e depois do casamento?! Foram 3 meses sem meter lá os pés. É certo que ia correndo de vez em quando com o M. à beira da praia (100000x  mais agradável que o ginásio), mas o Solinca não perdoa e ao dia 5 de cada mês lá vejo eu sair santo dinheirinho da minha conta que na verdade me custa a gastar assim, sem tirar proveito dele. Por essa razão, ontem quando ia a caminho do ginásio, estava a pensar em desistir. Ia contrariada, a pensar no episódio de Em família e Jardins proibidos que podia estar a ver, ou a fazer uma sobremesa altamente calórica para comer com o meu querido M. Mas eis que acontece o que nunca pensei dizer: soube-me bem ir ao ginásio. Correr aqueles 30min na passadeira e pensar que para a próxima talvez serão 35, que sinto-me bem, forte, em forma. Nunca serei uma pessoa que gosta de exercício físico. Vou pensar sempre que há coisas que me dão mais prazer fazer, mas a verdade é que gosto mais de correr do que alguma vez pensei ser possível. E gosto das transformações que aconteceram no meu corpo desde que comecei o ginásio e da sensação que estou em forma para fazer uma série de coisas que até agora era incapaz.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Litle bit of other worlds: